Sua lista de favoritos

Documentário

Democracia em Vertigem

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

Documentário político e memórias pessoais se misturam nesta análise sobre a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação.

Retrato arrebatador do Brasil atual, o filme da diretora Petra Costa foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Duração:
Duas horas.

Fonte:
Netflix.

Emicida: AmarElo É Tudo Pra Ontem

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

Em 2019, o rapper Emicida apresentou seu álbum AmarElo no Teatro Municipal de São Paulo, lugar raramente frequentado por moradores da periferia.
As canções do artista se misturam a reflexões sobre o apagamento das conquistas históricas do povo negro, responsáveis por criar a identidade brasileira.

Duração:
Uma hora e 29 Minutos.

Fonte:
Netflix.

Pódio para Todos

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

este documentário traz uma série de entrevistas com nove atletas paraolímpicos de países distintos.
Com um novo olhar, o documentário procura estabelecer os atletas como os heróis da vida real, e para isso nos leva a conhecer a fundo suas origens e busca responder questões que muitas pessoas devem fazer: porque essa pessoa é deficiente? Nasceu assim? Sofreu um acidente? Foi por conta de alguma doença?

Partindo dessas premissas os personagens vão narrando como a deficiência os levou até o esporte e como o esporte transformou suas vidas e das pessoas ao seu redor.

Contudo, mais do que histórias de superação, essas narrativas se conectam com outros dois pontos importantes do documentário: A história do surgimento do movimento de inclusão das pessoas com deficiência no esporte; e o sonho dos atletas de participar do jogos rio 2016.

Duração:
Uma hora e 45 Minutos.

Fonte:
Netflix.

Eu e Minha Irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão.

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem. Este documentário retrata os mais marcantes momentos de seus 70 anos de carreira e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias de hoje, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

Crip Camp: Revolução pela Inclusão. Um acampamento de verão inovador motiva um grupo de jovens com deficiência a criar um movimento em busca de novos caminhos para um mundo com mais igualdade.

5 Vezes Chico: O Velho E Sua Gente

Ano de lançamento: 
Duração: 
1h 24min
Sinopse: 

Uma jornada afetiva por cada um dos cinco estados banhados pelo Rio São Francisco. Em cada estado, as histórias de suas comunidades ribeirinhas são vistas pelo olhar de um diretor diferente. O leito do #Velho Chico# banha a cultura, vida e luta de milhares de brasileiros.

Fonte: 
TV Globo

Este filme foi ao ar na tela da globo no dia 14 de Abril de 2019, naantiga sessão de gala, exibida após o domingo maior.

Direção: Gustavo Spolidoro , Ana Rieper , Camilo Cavalcante ...
Nacionalidade Brasil

The Elephant Queen

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

Athena é uma carismática e cheia de atitude elefante que carrega o destino do seu bando em suas costas, uma responsabilidade que ela leva muito a sério.
Enfrentando desafios como cuidar de um elefante recém nascido e uma seca, Athena lidera seu bando com amor e praticalidade, os guiando em busca de um novo lugar para chamar de lar.

Viva São João

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

este documentário tem participações de vários cantores famosos como:
Gilberto Gil, Alceu Valença, Alexandre Pires e Elba Ramalho

Rodado durante a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste
a produção trás entrevistas com vários personagens, cantores e pessoas locais para falar da história das festas de São João e sua importância para comunidade.
O longa retrata o sertão nordestino e seu povo, que, apesar de todas as intempéries, é alegre e festeiro.
A câmera passeia por lugarejos cheios de animação nas festas de devoção

aos santos Antônio, João e Pedro
Durante algumas semanas, o diretor Andrucha e sua equipe visitaram algumas
cidades nordestinas de Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e Sergipe
E em meio às gravações, o documentário registra a chegada de Gilberto Gil e Chiquinha Gonzaga irmã de Luiz Gonzaga à cidade de Exu, onde nasceu o Rei do Baião.

Ainda no roteiro, entrevistas com músicos populares e profissionais, como Sivuca e Dominguinhos
, e os preparativos locais para essa festa popular, que marca o mês de junho.
E tudo costurado com muita música e histórias curiosas contadas pelos nordestinos a Gilberto Gil.

La casa de papel - O Fenômeno

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

Considerada uma das séries de maiores sucesso da Netflix , sendo a de língua estrangeira mais assistida na plataforma, La Casa de Papel conquistou diversos fãs ao redor do mundo.
Para entender o sucesso da série produzida na Espanha e criada pelo diretor espanhol lex Pina, o documentário "La Casa de Papel: O fenômeno" promete desvendar e analisar as razões do triunfo da série.

Audiodescrição Netflix

Brasil Estradeiro

Ano de lançamento: 
Gênero: 
Sinopse: 

O caminhão é o grande protagonista do transporte de cargas no Brasil.
Esse documentário mostra 24 horas da rotina dos caminhoneiros brasileiros, seus desafios, paixões e as conquistas de quem dá vida ao gigante das estradas.

Audiodescrição tv Aparecida

Páginas

Subscrever Documentário