Sua lista de favoritos

Drama

Ela é a poderosa

Sinopse: 

Para resolver seu relacionamento conflituoso com a filha, Lilly leva a adolescente para a casa da mãe, Georgia, que tem uma rígida conduta moral.
Juntas, elas tentam reconstruir sua relação e redescobrir os laços familiares.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido na sessão da tarde em 27 de outubro de 2020.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

O Menino da Porteira

Sinopse: 

A história se passa no interior do Sudeste do Brasil, nos anos 1950.
No elenco da produção estão nomes bastante conhecidos, como o cantor Daniel, os atores José de Abreu, Rosi Campos e Vanessa Giácomo.
O intérprete de Rodrigo, que emocionou o público, é João Pedro Carvalho, agora  conhecido como MC Jottapê, nome artístico que adotou ao dar os primeiros passos no funk.

No vilarejo de Rio Bonito, Diogo (Daniel) é um peão calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando o boiadeiro solta a voz na cantoria, todos se encantam.
Ele conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino.
Ao passar pelo sítio Remanso, o protagonista conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), o menino da porteira, que sonha em se tornar boiadeiro.
O garoto sempre pede para que Diogo toque seu berrante quando passa pela estrada.
Logo, eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da fazenda.
O latifundiário ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais para que eles vendam o gado pelo preço que deseja.
A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Almeida (Zedu Neves).
Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido no corujão em 12 de Outubro de 2020.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

A Cabana

Sinopse: 

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido no tela quente em 21 de Setembro de 2020

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Rainha de Katwe

Sinopse: 

Filme basiado em uma história real

Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido no tela quente em 14 de Setembro de 2020.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Nada será como antes

Sinopse: 

Este filme traz, de forma ficcional, os bastidores da implementação da primeira emissora de televisão no Brasil. Ambientada entre meados da década de 1940 até o final dos anos 1950, a trama segue o romance do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella).
Acompanhando a transformação dos meios de comunicação do país, o filme fala sobre poder, paixões, ciúmes e desilusões.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido no supercine em 19 de Setembro de 2020, em especial aos 70 anos da TV Brasileira.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Um Amor de Vizinha

Sinopse: 

Um corretor de imóveis egocêntrico vive tranquilamente, até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo.
Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda à sua vizinha para cuidar da menina.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido na sessão da tarde em 17 de Setembro de 2020.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Contra parede

Sinopse: 

Cacá Viana é um famoso âncora de TV e está prestes a se aposentar, quando um acontecimento muda os rumos das eleições presidenciais.
Roberto Menezes e Igor Marin são os candidatos mais cotados à presidência.
Cacá, que é amigo pessoal de ambos, terá que decidir se noticia um acidente que pode arruinar a carreira de um deles.

Estrelando:
Antonio Fagundes, Marcos Caruso, Emilio De Melo, Edson Celulari.

Fonte:
TV Globo.
Filme exibido no corujão, em 5 de Setembro de 2020.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Soul Surfer - Coragem de Viver

Sinopse: 

A adolescente Bethany Hamilton tem um talento natural para o surf, mas sua vida é transformada após ser atacada por um tubarão, que arranca um de seus braços. Encorajada pelo amor de seus pais e se recusando a desistir, Bethany decide retornar ao mundo das competições depois de se recuperar do acidente, mas dúvidas sobre seu futuro a perturbam.

Fonte:
Tv globo, sessão da tarde.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

uma irmã na minha vida

Sinopse: 

Olivia é uma adolescente que enfrenta a sua época estudantil, tensa com os exames finais e a festa da fraternidade. Porém, tudo isso parece banal quando o pai e a madrasta de Olivia morrem em um acidente de carro, deixando a estudante responsável por cuidar de sua meia-irmã, uma garotinha de apenas sete anos.

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Não devore meu coração

Sinopse: 

Um drama inspirado nos contos de Joca Reiners Terron sem espaço para piadas, romances desnecessários e com o clima neon-realista dos filmes de Felipe Bragança.

Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, vivem na fronteira entre os dois países, marcada pelas águas do Rio Apa.
Joca está apaixonado por Basano e quer fazer de tudo para conquistar seu amor.
Mesmo que pra isso ele tenha que enfrentar as violentas memórias da Guerra do Paraguai que assolou a região e os segredos de seu irmão mais velho, Fernando, um misterioso agroboy envolvido com uma perigosa gangue de motociclistas da região.

Fonte:
Corujão, da globo, exibido em 28 de Agosto de 2020

Gênero: 
Ano de lançamento: 

Páginas

Subscrever Drama