Novelas

A história de Solano, homem marcado para morrer por conta de uma maldição indígena que assombra sua família há muitas gerações. Mas desta vez
será diferente e ele segue desafiando o destino. O coração do rapaz, um domador de cavalos batalhador e capaz de tudo para combater injustiças, será disputado por Manuela, uma mocinha cheia de atitude, e Estela, mulher misteriosa e descendente distante da tribo que jogou o tal feitiço.
No interior do Brasil, às margens do rio Araguaia, Antoninha, uma mulher de fibra, por volta de seus 70 anos, está gravemente doente, e será a responsável por uma reviravolta na vida dos moradores da região. Ela vive solitária em sua grande estância, dividindo seu espaço apenas com a fiel escudeira Aspásia. Mas essa história promete mudar com a chegada de Fernando, seu único filho.
Junto com o bon vivant Fernando, desembarcarão no Araguaia seu filho, o charmoso Solano, a esposa de Fernando, a bela e jovem Estela, e a mãe de criação dele, Mariquita. Ao chegar à região o trio vislumbra toda a beleza do rio Araguaia: suas praias de areia muito branca e sua água cristalina repleta de turistas, jovens praticando os mais variados esportes. A primeira impressão é de haverem chegado a um paraíso escondido no meio do sertão. Mas logo no início de sua estada, o trio será surpreendido pelas consequências de uma terrível maldição pregada pelos índios da tribo Karuê e que se perpetua há mais de um século na família de Antoninha.
Apesar de ter passado a maior parte de sua vida sozinha, Antoninha sempre teve um admirador não tão secreto: o poderoso proprietário de terras e rico comerciante da região, Max. Por causa do amor não correspondido, Max casou-se com Amélia e teve dois filhos, Manuela e Frederico, mas jamais desistiu de tentar conquistar Antoninha, que sempre o menosprezou. O grande fazendeiro enriqueceu de maneira nebulosa há muitas décadas e manda nas terras e nos moradores da região.
Inconformado com as injustiças sofridas pelos moradores das redondezas do rio Araguaia, o corajoso Solano está disposto a enfrentar o poderoso Max. O jovem irá investir seu tempo e dinheiro e fará de tudo para garantir ao povo condições dignas de vida e trabalho. Com a ajuda da “madrasta” Estela, do padre da região, o dedicado Emílio e da charmosa viúva Janaína, além dos trabalhadores do Araguaia, Solano irá se dedicar à construção de uma cidade pensando na melhoria da qualidade de vida do povo. Esse projeto irá despertar a fúria de Max, que se revelará um inimigo poderoso de Solano.
Para complicar ainda mais o embate entre Max e Solano, o jovem justiceiro vai acabar se apaixonando pela filha do inimigo, a princesinha do Araguaia, Manuela. Apesar das inúmeras diferenças entre Manuela e Solano e de ela já estar comprometida com o genro dos sonhos de seu pai, Vitor os dois não vão conseguir lutar contra esse amor por muito tempo. Mas também não vão conseguir vivê-lo com facilidade. Além de Vitor e Max, Manuela e Solano terão que lidar com um obstáculo chamado Estela. A bela “madrasta” do jovem se aproximará cada vez mais e revelará sua paixão proibida por ele.
Não será só Solano que incomodará Max ao provocar mudanças radicais na vida de seus funcionários. Junto com o jovem empreendedor chegará ao sertão do Araguaia a trupe do Gran Circo Tenório, conduzida por Terê Tenório, descendente de uma linhagem de bufões com origem (diz ela) na Idade Média.
O grupo irá causar muito incômodo a Max ao criticar seu papel como senhor das terras da região em farsas e tragédias encenadas no grande picadeiro. Se para Max o circo representa ameaça, para o povo da região, será garantia de muitas risadas e momentos raros de diversão.

Arquivos

166 itens
Você está na página 1 de 4
1
2
3
4

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil