Novelas

Helena Fernandes é uma professora jovem e bonita que leva consigo muito amor. Como seu primeiro trabalho efetivo, entra na Escola Mundial para lecionar e ensinar os princípios da vida para a turma do terceiro ano. Usando carinho, paz e afeção conquista todos seus alunos, que por sua vez têm diferentes personalidades: a esnobe Maria Joaquina, o modesto Cirilo Rivera, a extrovertida Valéria Ferreira, o gentil Davi Rabinovich, o protetor Jaime Palillo, o travesso Paulo Guerra, o rebelde Mário Ayala, a pobre Carmen Carrilho, o sincero Daniel Zapata, o agitado Kokimoto Mishima, a romântica Laura Gianolli, a frágil Marcelina Guerra, o metido Jorge Cavalieri, a criativa Margarida Garcia, a corajosa Alícia Gusman, a simpática Bibi Smith e o tranquilo Adriano Ramos. Na escola, a professora tem o apoio dos funcionários Firmino e Graça que adoram os alunos. Porém Helena tem que aguentar as regras e exigências de Olívia, a diretora da instituição e a inveja de Suzana, uma professora que entra para substituí-la durante um período.
Fora da escola, as crianças formam um clube liderado por Daniel chamado "Patrulha Salvadora" onde se reúnem numa casa abandonada, neste grupo, eles ajudam outras crianças que não estudam na Escola Mundial, tais como, o cadeirante Tom que vive com sua mãe, Glória que é professora; Clementina, uma garota que é presa dentro de sua própria casa e Abelardo Cruz, um garoto travesso que mora com o seu avô, que por sua vez está brigado com o seu pai.
A trama se passa na Escola Mundial, que por sua vez, é coordenada pela severa e organizada Diretora Olívia. O português Firmino Gonçalves e a atrapalhada Graça são os encarregados de limpar e vigiar a escola. Durante o cotidiano das personagens, Mário Ayala é amargurado pela morte de sua mãe, a ausência do pai e a severidade da madrasta, Cirilo sofre com o preconceito de Maria Joaquina e Jorge Cavalieri, Jaime, com as notas baixas, Marcelina atura as travessuras do irmão Paulo e Carmen consente as brigas dos pais.
Adriano mora com sua mãe e seus amigos imaginários, entre eles, a meia falante Chulé, Cirilo mora com seus pais José e Paula Rivera, Carmen vive com seu irmão Eduardo e seus pais Inês e Frederico Carrilho, Maria Joaquina vive com sua empregada-babá Joana e seus pais Clara e Miguel Medsen, Paulo e Marcelina moram com seus pais Lilian e Roberto Guerra, Valéria mora com seus pais Rosa e Ricardo Ferreira, Jaime vive com seu irmão Jonas e seus pais Heloísa e Rafael Palillo e Jorge mora com seus pais Rosana e Alberto Cavalieri.
René, um antigo amigo escolar de Suzana, é contratado na Escola Mundial para substituir a professora de música, Matilde. Ao conhecer Helena em uma festa de Maria Joaquina, se apaixonam, porém Suzana também é apaixonada por ele e conta diversas mentiras para Helena se afastar dele.

Arquivos


Ordenar por: nome, Tamanho, Mais recente.
392 itens
Você está na página 1 de 8
1
2
3
4
5
6
7
8

Formas de contato conosco

Nos contacte via e-mail:
contato.cegosbrasil@gmail.com
skype:
cegosbrasil
Também estamos no Facebook, curte nossa página e fique por dentro de nossas novidades:
http://facebook.com/cegosbrasil